Loading...

Blog

Tudo o que você precisa saber
Home / Blog / Post

O Rio de Janeiro continua lindo

04/06/2019

Se você acha que Rio de Janeiro é só Cristo Redentor, Maracanã, Copacabana e Ipanema, está muito enganado! Separamos 3 lugares para conhecer a cidade por um novo ângulo.


O Rio de Janeiro é uma cidade muito grande e cheia de mistérios para serem desvendados até mesmo por quem mora na cidade há anos. Com parques urbanos imensos como o Parque Estadual da Pedra Branca, cachoeiras lindas como a localizada no Horto, no Jardim Botânico, e becos a serem desvendados no Centro Antigo, mas também noites de raiz no subúrbio, bem como as praias da Zona Oeste, o Rio de Janeiro é um lugar democrático onde todo mundo pode ter uma viagem inesquecível. 

Inspirados na última promoção da VipSul para nossos clientes, onde sorteamos uma viagem para o Rio de Janeiro, resolvemos mostrar tudo que o RJ oferece. Para sair do eixo central da cidade e proporcionar um final de semana diferente na cidade maravilhosa, nós escolhemos 3 passeios incríveis para você desfrutar e descobrir um Rio por novos ângulos e aventuras. Preparados?

#1 TREKKING PARA AS PRAIAS SELVAGENS DA BARRA DE GUARATIBA

Se você acha que Ipanema e Copacabana são as praias mais bonitas que o Rio de Janeiro tem, talvez você ainda não tenha conhecido as belezas da Zona Oeste. Depois da praia da Barra da Tijuca, da Reserva, do Recreio dos Bandeirantes, ainda existe muita praia bonita no litoral carioca! E agora, com o BRT, ficou mais fácil ter acesso a elas. 

Para conhecer essas belezas selvagens, a trilha localizada na Barra de Guaratiba dá acessos a essas cinco praias para quem procura o Rio fora do circuito clássico: dos Búzios, do Perigoso, do Meio, Funda e do Inferno. São diferentes níveis de dificuldade de trilha e paisagens de tirar o fôlego pós-trilha, mas no bom sentido.

Como chegar

As trilhas de acesso começam na rua Parlon Siqueira e tem cerca de 3,5 km de caminhada.  As praias também podem ser acessadas de barco em viagens que custam aproximadamente 40 reais. 

#2 PASSEIO DE SUP PARA AS ILHAS TIJUCAS

Ainda fugindo do circuito Centro - Zona Sul, é possível ter um day use incrível partindo da Barra da Tijuca em direção às Ilhas Tijucas de stand up paddle (foto capa). Já imaginou? 

Mesmo que você não queira fazer a travessia, a 360 Sports oferece outras opções de programa, como bike aquática, kayak, travessia no Canal da Barra… uma maneira divertida e ativa de conhecer outro lado da cidade. 

As Ilhas Tijucas ficam próximas à Barra da Tijuca, e por isso são de fácil acesso a partir da região. Boas para quem quer curtir um dia no Rio mas sem ficar muito longe da terra.

Como chegar

Ao chegar na Barra da Tijuca, basta atravessar o Elevado do Joá, pegar a primeira a direita e seguir até a rotatória para chegar no Canal da Barra. Para quem vai de ônibus ou metrô, basta pegar a Linha 4 e descer na Estação Jardim Oceânico, a última da linha, e pegar outro ônibus para o Joá. Caso tenha disposição, também pode andar 20 minutos até o local, que fica na Ilha da Coroa, 81, Barra da Tijuca.

#3 JONGO DA SERRINHA

Para aproveitar também o lado cultural da cidade e conhecer melhor os encantos do subúrbio carioca, já dizia Arlindo Cruz: Madureeeeeira! 

Madureira é um bairro do subúrbio carioca, aqueles famosos por serem cortados pela linha do trem, e tem muita história e tradição no que diz respeito ao samba de raiz. Por causa disso, ir ao bairro é uma desculpa perfeita para fazer compras no famoso Mercado de Madureira ou para conhecer o lado noturno do bairro. Uma das opções é o famoso Baile Charme que rola embaixo do Viaduto de Madureira regularmente, mas optamos aqui por um lugar ainda mais tradicional: o Centro Cultural Jongo da Serrinha.

Além dos eventos habituais no espaço, é possível visitar para respirar um pouco da história do samba e suas raízes africanas. O local lembra a quadra de uma escola de samba e quem vai lá sente-se viajando no tempo e em contato com as nossas raízes. Um passeio super recomendado!

Como chegar

O Jongo da Serrinha fica na Rua Compositor Silas de Oliveira, relativamente perto da estação de trem Mercadão de Madureira. É possível pegar outra condução a partir da estação de trem ou estacionar perto de carro. O que importa é conhecer de perto esse berço do samba!

Fique tranquilo, não enviamos spam
Fale Conosco