Loading...

Blog

Tudo o que você precisa saber
Home / Blog / Post

Bariloche, a escolha certeira para seu destino com neve

02/07/2019

Se, assim como Jorge Bem, você também mora num país tropical como o Brasil, provavelmente nunca viu neve por aqui. Talvez alguns sortudos da região Sul do país tenham visto vez ou outra, mas certamente não foi nada programado ou planejado. Pois não é que aqui pertinho do Brasil podemos encontrar destinos incríveis com neve por todo lado?! É sobre um deles que vamos falar hoje aqui no blog: San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, na Argentina.

Na América do Sul, principalmente em países como Argentina e Chile, há lugares dedicados essencialmente ao turismo da neve. Locais como os argentinos San Martín de Los Andes e Ushuaia, bem como os chilenos Farellones e Valle Nevado, são destinos certos para quem quer conhecer a neve de perto e aproveitar todas as opções de esportes, aventuras e diversão que ela traz. Mas não há como negar que Bariloche é a opção nº 1 neste quesito. Mas por quê?

Atrações de topo

Bariloche é a escolha perfeita para conhecer e aproveitar ao máximo a neve. Situada ao norte da Patagônia Argentina, a cidade é repleta de paisagens lindas e construções inspiradas na colonização alemã e austríaca. São inúmeras opções de diversão, como um bar de gelo, parques com montanhas e lagos, alta gastronomia (isso inclui deliciosos chocolates) e muitos cerros preparados para receber turistas que procuram esqui, snowboard, passeios, trenós de neve, entre outras atrações.

Tradicional complexo de esqui de Bariloche, o Cerro Catedral é a escolha certeira para esquiar e apreciar a paisagem tomando um chocolate quente. São mais de 70 km de pistas de diversos graus de dificuldades. Assim, qualquer um poderá praticar qualquer atividade, sem se preocupar em estar fazendo aquilo pela primeira vez.

Do topo do Cerro Otto, a cerca de 5km do Centro, o turista tem a incrível vista de toda a cidade, destaque para o Lago Nahuel Huapi. Lá fica um complexo teleférico que oferece transporte desde o solo até o pico. Dica rápido para os gulosos: não deixe de conferir a confeitaria giratória e experimentar seus doces, chás e cafés.

Infraestrutura completa

Por ser uma cidade totalmente voltada para o turismo, Bariloche oferece o que há de melhor para tudo que vocês estiver procurando. Há hotéis com diferentes níveis de conforto e opções para o hóspede. Para quem procura mais comodidade e opções para boas caminhadas, o Centro é a escolha certa. Porém, os hotéis que cercam o Lago Nahuel Huapi oferecem comodidade e lindas vistas.

A cidade ainda conta com opções de bancos, alugueis de carro (uma boa opção para quem deseja a autonomia de poder rodar pelas principais atrações), restaurantes diversos e muitas lojas dedicadas ao turista. Ou seja, não é só de neve que vive Bariloche.

Localização privilegiada

Como fica aos pés da Cordilheira dos Andes, logicamente a localização é privilegiada para quem busca neve. Porém, diferente de outros destinos que acabam ficando isolados, Bariloche tem fácil acesso e é muito fácil de se chegar. A cidade fica a 1.640 km de Buenos Aires, então uma viagem de carro desde a capital argentina deve ser muito bem planejada, para que não ocorra nenhuma surpresa desagradável no trajeto.

Saindo do Brasil, há opções de voo direto de São Paulo. Ou então saídas de outras cidades com escala em São Paulo ou Buenos Aires. Por isso, Bariloche acaba se tornando mais acessível que outros destinos com neve.

--

Para quem busca atrações com neve em um pacote que ofereça todas as melhores opções, não tem erro: escolha Bariloche!

Gostou das dicas? Clique AQUI e consulte a Vip Sul para cotar o seu pacote para Bariloche. Seu destino com neve está mais perto do que você imagina

Fique tranquilo, não enviamos spam
Fale Conosco